Mia e o ninho

A Mia é uma cadela caseira. Está sempre connosco; janta connosco, brinca connosco e dorme connosco. Quando estamos em casa, está SEMPRE lá connosco.
Já quando não está ninguém em casa, a piquena costuma ficar na rua. Não atada com uma coleira até porque abomino isso, nem abandonada pela rua; nada disso. Logo quando era pequena mandamos vedar toda a propriedade de casa para que pudesse usufruir ao máximo do espaço. Basicamente pode andar a vontade pelos jardins, terraço, quintais e alpendre. Tem toda uma área enormeeeeeeeee para poder usufruir. Além de me dar jeito porque assim quando está sozinha pode fazer as suas necessidades quando bem entender lá no quintal, também acho mais saudável do que passar 8h trancada em casa sozinha. Ela corre, ela salta, ela brinca, ela ladra aos gatos dos vizinhos, ela vai observar os coelhitos la de casa. Enfim tem lá muito com que se entreter.
Mas....... ha sempre um mas. A gaja é fina como tudo.

Hoje chega-me a minha mãe ao meu trabalho e diz:

Mãe: "olha que tive de deixar a Mia dentro de casa"
Eu: "então?"
Mãe: "então, abri a porta para ela ir para a rua, ela foi lá, espreitou, como tava a burranhar, voltou para trás e foi para o ninho*. chamei chamei e nada. Já não saiu mais de lá"


*ninho é a cama dela que está num sofá da cozinha. Chamem-lhe parva, entre ficar na rua que tava a chover mesmo tendo alpendres grandes; a escolha caiu obviamente sobre ficar no seu ninho no belo do sofá dentro de casa. Pois ta claro. 



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma