[CONSTRUÇÃO] Flutuante Cinza VS Castanho claro

Esta semana como já tinha dito fui ver madeiras. Portas, chãos, roupeiros, cozinhas. Sendo que tenho a certeza que quero ir para tons claros, falta decidir que tons e onde.

Ora os roupeiros parece-me a mim que a escolha acertada será em branco, dão continuidade à parede e permitem mais tarde jogar com todo o tipo de mobílias e cores nos quartos quer sejam de adulto ou criança.

As portas interiores, por mim está decidido que serão em branco (carvalho pintado a branco) digo por mim, porque o namorado está virado para a faia que é aquela madeira clarinha. E não é que não goste, mas lá está acho que o branco fica mais giro e harmonioso, não tem ali umas coisas castanhas a meio da parede a quebrar. O mesmo se aplica aos rodapés.

O chão, bem o chão é o que suscita mais duvidas; o namorado primeiro queria faia clara; e eu embora goste bastante, tinha algumas duvidas se ia mesmo para isso ou para os tão falados brancos cinzas. Quer dizer, eu até gosto muitoooooooooooo da faia mas depois de tanto ouvir "ai os cinzas estão na moda" "o que mais se vende é os cinzas" "mete cinzas que são giros", uma pessoa vacila e já não sabe bem o que quer, até o namorado ficou na duvida.  Ainda mais esta semana quando dissemos ao senhor para nos dar orçamento com chão em faia ouvimos um "isso já não se usa", "o que se vende é o cinza" e eu fiquei chateada e comecei a pesquisar outras soluções. Os chão brancos e cinzas são lindos, fui inclusive vê-los ao vivo já aplicadinhos e digo-vos SÃO LINDOS; mas ao mesmo tempo tenho receio que a casa fique toda muito branca, toda muito sem graça; ao mesmo tempo acho que lhe falta ali qualquer coisa.

Hoje voltei a pensar na faia, ou melhor no tom acastanhado claro. E tenho estado a procurar e a pesquisar fotos com isso para ganhar ideias. Até que bato com os olhos nesta e aconteceu amor.
Quer dizer, isto não é faia, e muito provavelmente será mesmo madeira que é coisa que não é para os meus bolsos, mas gostei de ver o contrataste do branco com o chão nesse tom (e ainda mais com aqueles nós lindos)



Ainda por cima, nestas fotos aparecem as "nossas" cadeiras. Ainda não são efectivamente nossas, mas o meu coração já escolheu que seriam.

Também gostei ali da conjugação dos moveis da cozinha, branco mais madeira embora ai tenho algum receio que me canse daquilo. 

Like it?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

5 comentários

  1. Boa tarde :)

    Também gosto muito do branco mas é uma cor que fica logo com marcas.
    Tanto nos armários como no chão fica logo manchado ou sujo.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a cozinha toda em tons brancos e uns apontamentos de cinza. Realmente notas as dedadas mas isso vais notar em tudo (porque optamos por não colocar puxadores) e posso dizer que onde se nota mais é no cinza... O chão da minha casa é em mosaico cinza, muito giro, e optamos por mosaico porque colocamos chão radiante e segundo o meu especialista foi a melhor opção. No entanto, adoro soalho flutuante em tons cinzas e acho que está super na moda mas isto das modas passa bem rápido e se realmente gostas de faia e é consensual entre os dois, não te deixes influenciar pelo que as outras pessoas dizem. Na casa da minha mãe fui eu que escolhi o chão e portas e na altura escolhi em faia e continuo a adorar, era algo que ainda hoje não mudaria naquela casa.
    De qualquer das formas, por experiência própria, e acho que já aqui disse, tens de tomar as decisões e andar com o projecto para a frente, caso contrário todos os dias aparecem coisas giras e andas sempre indecisa e no final de tudo e já a morar na tua casa nova, apercebeste que "se fosse agora" mudava isto e aquilo...

    ResponderEliminar
  3. @ANONIMO: pois é o que me dizem mas penso que é como na roupa. Uso brano e ao final do dia tambem está sujo mas lava-se, não dia deixar de usar branco por se sujar. Penso o mesmo em relação ao mobiliario :) Ta sujo, limpa-se

    ***

    @SHOEGIRL: muitíssimo obrigado pela tua opinião :D :D é bem certo que todos dias mudávamos alguma coisa, então depois da casa estar pronta aposto que ia querer coisas diferentes. lolol
    Quanto à casa em si está a andar, nesta fase estão o electricista e canalizador (que vai amanha começar por sinal) portanto na fase das madeiras ainda temos mais umas semanas para pensar e amadurecer ideias :D pois so "entram" mais lá para a frente.

    ResponderEliminar
  4. Adoro a imagem mas pessoalmente não quero ter a cozinha juntamente com a sala.
    Prefiro mil vezes o flutuante faia ou cor de madeira que o cinza, parece de hospital ou algo do género nada acolhedor ou pessoal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É difícil escolher realmente, também gosto das duas opções.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma