será desta?

Ontem foi altura de voltar ao medico. As dores continuavam e não via melhoras nenhumas, aliás nos últimos três dias tinha vindo mesmo a piorar. Tive quase  vai não vai para não meter la´os pés, afinal a medicação não me tinha feito nada e estava decidida a experimentar massagens, ainda assim como estava a ficar sem comprimidos achei que o melhor era ir que as massagens podiam não fazer nada e depois ficava a arder com dores, sem medicação e sem consulta. Lá fui.

O médico aconselhou as massagens, que sim que fazia bem em ir la pois se for muscular como ele suspeita irá aliviar. Ainda assim receitou-me mais medicação e mais forte para andar sem dores. Porque digo-vos as vezes tenho momentos que até me apetece chorar e vomitar tal são as dores. Adiante. Diz que isto agora é que é bom, até porque estou a fazer de 4 em 4h. A parte chata é que não durmo nada de noite porque estou sempre a levantar-me para fazer medicação. bahh

Depois do médico foi altura de ir a fisioterapeuta. Impressionante como meteu as mãos nas minhas costas e achou logo os pontos críticos. Meteu logo as mãos na "ferida". Conclusão: contractura muscular nas costas e cervical.

Começou por meter quente nas costas, e uma maquineta a fazer uma espécie de formigueiro para aquecer e relaxar os músculos. Estive assim uns quinze minutos. Depois foi altura de meter as "mãos na massa" e fazer massagens. Insistiu principalmente nas contracturas, algo que doí um bocadinho, mas é suportável. Este processo deve ter demorado cerca de meia hora. Depois, e como ando muito atacada com dores, fez mesoterapia, que consiste em espetar umas agulhinhas com um liquido nas zonas mais afectadas, liquido esse que ajuda a regenerar os tecidos. Depois mais massagens, e no final umas fitas. Este processo demorou cerca de uma hora e pouco no total, e digo-vos apesar de ter doido em alguns momentos, soube-me pela vida. Sai de la logo mais leve.

Agora é esperar para ver, é normal sentir dores hoje por ter sido amassada, mas mesmo assim até acho que nos sítios mais mexidos (o lado direito) até estou bastante bem. Curiosamente do lado esquerdo sinto algumas dores, muito provavelmente de o corpo estar a compensar para a esquerda todos os esforços diários.

Agora é muito descanso, tomar a medicação, e no final da semana voltar a mais uma sessão de massagens. 
Para já estou feliz, porque pelo menos sabemos o motivo das dores e por onde avançar e atacar. Vamos dar tempo ao tempo e esperar que por daqui a uma semana já me sinta bem melhor.


oh pras fitas aqui á mostra.
nas costas há mais


Segue-me no [ Facebook ] e no [ Instagram ]

5 comentários

  1. Epá que melhores... Isso nao te tem dado descanso...
    CREDO :/
    Beijinho e adooooro o blogue como está :)

    ResponderEliminar
  2. Sofro muito desse mal. Nasci com umas mazelas na coluna e depois com o valentes tombos que dei um miúda agora estou a paga-las! As melhoras para ti.

    ResponderEliminar
  3. Ai coitada, que dores do demo!! Que isso passe rápido!

    ResponderEliminar
  4. Estás tão gira :) Vais lançar uma nova moda com essas fitas :) As melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
  5. Isso é mau, eu também ando a fazer um tratamento parecido pois tenho osteofitose, a parte que mais gosto é das massagens :) já fiz 5 tratamentos e vou ter que fazer 15, mas ainda não noto melhoras.
    As melhoras para ti.
    Parabéns pelo blog, gostei!!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma