ainda falta muito?

Foi a pergunta que fiz ontem à fisioterapeuta. 
Estou há mais de um mês parada do ginásio graças a maldita contractura muscular que me deu muitas dores, de morrer mesmo, muita dor de cabeça ate se saber ao certo o que era, e muita chatice.
Ontem fui a mais uma massagem, comecei por fazer duas por semana e agora estou a fazer apenas uma. Nem os 13 comprimidos por dia me salvaram; só com as massagens fui melhorando. Ainda não estou boa, e cheira-me que até ficar mesmo a 100% ainda vai demorar, de qualquer forma já estou muitooo melhor e praticamente sem dores, por sinto necessidade de voltar ao exercício. Um mês parada e já ando com insónias (mais um dos motivos para ter iniciado a pratica de desporto). Portanto ontem perguntei se podia voltar para a semana. Claro que sem pesos que a ultima coisa que me apetece é  estragar tudo e ficar a morrer de dores outra vez, mas queria saber se posso começar aos poucos a voltar ao activo.
Diz que sim... Que posso voltar!! yes. Para já a recomendação é recomeçar apenas com passadeira, experimentar bicicleta e exercícios de pernas que não forcem as costas; isto durante umas duas semanas.
Depois, se tudo correr bem, experimentar os burpees, e as flexões que são exercícios só com o peso do nosso corpo. E por fim. Se tudo continuar a correr bem e sem dores, recomeçar a pegar em pesos, bem abaixo daquilo que fazia para ir testando.
Tenho fé que no inicio do próximo ano já esteja totalmente recuperada e autorizada a tudo.
Malditas mazelas.

4 comentários

Desabafa que faz bem à alma