Corri-caminhada

Amanhã por aqui não se trabalha. Yupiii. Era para ir a um trail de 15km mas com o problema das costas a coisa alterou-se e "abandonei" o namorado que vai ao trail, e cravei uma amiga para ir a caminhada. 
São 10km por trilhos a subir e descer montes, supostamente em caminhada, no entanto é permitido ir a correr e por isso vou aproveitar para finalmente testar o regresso ao activo com uma corri-caminhada que é como quem diz uma parte a correr uma parte a andar. A ideia é ir nas calmas, a caminhar a maior parte das vezes (subidas), conversar e apreciar a paisagem e de vez em quando acelerar o passo para corrida para ver como reagem as costas. Aproveitar para espairecer e fazer algum exercício.
Sim, que há uma semana que estou com "alta médica" para as corridas (mas nada de pesos, ohhh) mas isto do exercício é o raio. Uma pessoa pára mês e meio, fica com saudades e a ressacar a ginásio, mas quando é para voltar, aquele primeiro dia de deixar o sofá e voltar ao bem bom  é difícil e custa. Por isso esta semana acabei por não ir ao ginásio, e amanhã a corri-caminhada é a oportunidade ideal para deixar a preguiça de lado e testar as minhas costas.

3 comentários

  1. Recomeçar custa sempre, mas aos pouquinhos é a melhor forma de o fazer. E nada melhor do que uma caminhada relaxante!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma