Finalmente temos chão!! Aleluia

Nisto da construção da casa tem sido lindo e brutal mas ao mesmo tempo super desgastante. O ter de procurar aqui e ali por esta e aquela coisa, comparar preços e qualidades dá uma trabalheira que não passa pela cabeça de quem nunca construiu (eu não imaginava). E depois, se forem como eu, estão lixadinhas da vida. 

Eu sempre soube o que queria na sua essência mais básica. Uma cozinha e sala em open space, tudo em cor branca e chão em madeira (imitação porque é efectivamente melhor). Mas depois ao mesmo tempo sou uma indecisa no que diz respeito aos tons e pormenores. Demorei mais tempo a escolher o chão do que a fazer o projecto da casa (juro que é verdade). 

Se vos disser que ando para ai desde Agosto a ver chãos provavelmente não acreditam, mas é a verdade. Vi centenas e centenas de chão. Claros, escuros, com manchas, sem manchas, laminados, naturais, quickstart, vinilicos e sei lá mais eu o quê. Entre amostras e catálogos vi centenas de chãos porque sempre tive uma ideia pré-concebida do que pretendia, e digo-vos isso é literalmente uma merda, porque nunca há aquilo que idealizamos e muito menos ao preço que podemos pagar. 

Inicialmente procurei um chão com nos a imitar o pinho. Só queria aquilo. Procurei e nada. O único que me conseguiram arranjar depois de meses de espera foi uma desilusão, super claro (uma espécie de café com leite) e super caro. Desisti.

Depois passei a procurar por faia, é um chão claro com tom de mel, mais uma vez foi uma dor de cabeça. Amostras desta marca e daquela, nenhuma me fascinou. Umas pareciam uma ripas estranhas, outras demasiado claras que me iam fazer aspirar o chão pelo menos 2x por dia porque ia-se notar toda a santa migalhinha e todo o santo cabelo. Digo-vos entrei em desespero. Nas ultimas semanas deitava-me a pensar no chão, sonhava com chão, acordava a pensar no chão e passava os dias a pensar o chão. Literalmente endoideci com o chão e já me apetecia chorar.

Depois decidi começar do zero, deixar as ideias para trás e deixar de idealizar AQUELE chão que simplesmente não existe. Voltei a ver catálogos.... Liguei ao senhor e disse "olha arranja-me a amostra do chão A e B"... Passado uns 20 minutos, depois de ver o catalogo mais mil e uma vezes mandei-lhe uma sms "se poderes já agora arranja-me amostra também do C, é um carvalho"

Uns dias depois ligou-me. Vi as amostras e de imediato gostei do chão C. Aquele que nunca mas nunca me tinha passado pela cabeça porque simplesmente tinha idealizado um chão totalmente diferente. Sei lá, por mania se calhar.

Ontem vi finalmente o chão montado (apenas um pedacinho para ver a cor correctamente) e continuei a gostar. Assim de repente, depois de meses há procura, depois de centenas de amostras vistas, consegui finalmente decidir-me pelo chão. Ainda assim, é impossível não sentir um nervoso miudinho, quase como que um medo porque nunca foi aquilo que idealizei. Se gosto? Gosto! Parece madeira, tem uns nós lindos que já tinha desistido, é uma maravilha para limpar porque não se nota qualquer agreirinho, e tem um preço fantástico. É perfeito, adoro-o, mas..... não era aquilo que tinha idealizado e por isso estou cagunfas. Mas lá está, já não é a primeira vez que isto me acontece na casa, cada vez que decido algo e digo "é isto, avança-se com isto" sou inundada durante dias por uma sensação de medo que não fazem noção. Uma louca... eu sei.


Foi um mega post, eu sei, desculpem, mas nisto da casa emociono-me e falo e falo e falo. E o chão, like it?
Se tudo correr bem, este será o chão de toda a casa (inclusive cozinha, apenas as casas de banho serão em mosaico) 

8 comentários

  1. Gosto muito! Boa escolha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É super giro :) e vai contrastar bem com as paredes brancas :)

    ResponderEliminar
  3. :) Obrigado meninas. É sempre bom sabermos que os outros também acham bonito :)

    ResponderEliminar
  4. Poderia indicar qual é a referência do carvalho? É lindíssimo! Ando há procura há 2 meses e também não consigo decidir o que quero... mas este parece impecável. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,
      É o:
      KRONOTEX EXQUISIT — LAMINATE ATLAS OAK NATURE D 3224

      obrigado :)

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma