Decoração de Hall / Corredor

Ando as voltas com a decoração do hall de entrada e respetivo corredor de acesso as áreas privadas da casa.
Quando fiz o projeto, há já uns bons anos (2011) tinha uma coisa em mente que depois em obra se revelou demasiado dispendiosa. Entretanto comecei a procurar ideias, inspirações e percebi que o estilo que queria para a casa era o estilo nórdico, e desde aí toda a casa tem seguido esse segmento. Muito branco, e alguma madeira de tom natural, e tudo de uma forma simples e minimalista q.b. Encontrei outra solução para o hall, esta que vos mostrei aqui, que me fez palpitar, mas que, entretanto, se mostrou que não é a solução mais adequada para o espaço.
Passo a explicar, tenho uma parede no hall de entrada que tem todas as caixas de eletricidade (são 4) que esteticamente é feio que dói e por isso pretendo tapa-las, mas que tem de estar de forma acessível pois é la que temos de mexer caso o quadro da luz destranque por exemplo.
Inicialmente pensamos num armário/roupeiro espelhado, mas é caro, e mudei de gostos, entretanto a solução de um banco com um espelho redondo é giraaaaa e apaixonante, mas não resulta la muito bem porque não fica pratico tirar o espelho enorme caso seja necessário aceder as caixas.
Nova proposta? Um móvel(roupeiro) mas desta vez branco com umas portas com relevo. É giro, funcional, ganho a arrumação para casacos, malas e sapatos á porta de casa e as caixas ficam todas escondidinhas. Até o preço é amigo. O problema é a decoração, já foge ao que eu idealizava, como raio vou decorar um hall de entrada em forma de corredor que é só paredes brancas e que assim sendo já não cabe moveis/aparadores? Ideias de estilo nórdico para isto?

6 comentários

  1. Procure ideias no Pinterest, fazendo pesquisa com "estilo nórdico corredor" tem montes de ideias. Acho que até eu quero mudar a decoração do meu vendo estas imagens :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sofia, já ando a procurar por lá :) O pinterest é a minha salvação.
      Já tenho algumas ideias em mente, depois partilho ;)

      Eliminar
  2. Tapar com um quadro p.e.

    ResponderEliminar
  3. Também andei em obras e remodelações, finalmente já tenho tudo pronto. Pode ver como ficou no meu blog. Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/2016/04/my-home-decor-o-closet.html

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma