FOTOS do andamento da casa nova

Bem sei que ando em falta com fotos da casa nova mas quando a vou ver fico tão extasiada com aquilo que acabo por me esquecer, no entanto hoje de manha passei por lá propositadamente só para tirar assim umas fotos do andamento da ultima semana. E se foi uma semana em grande, upa upa, fosse assim o mês de Maio e em Junho estava lá a morar.

As portas e puxadores foram aplicadas, os roupeiros foram adiantados (falta colocar os topos das portas e roupeiros que só pode ser depois do chão para ficarem certinhos), os focos do teto foram aplicados e os portões de rua foram aplicados.


As fotos

As portas brancaaaas e os puxadores redondos

Você nem imaginam a felicidade que sinto quando entro naquela casa e vejo estas portas; "mas são só umas portas normalíssimas" pensam vocês. Pois são. Mas são brancas. E não é uma questão de moda, há muitoooooooooooooos anos que sonho com umas portas brancas e inicialmente estive quase a desistir por serem mais caras, mas.... Vale tão a pena.

Os focos de teto brancooooos e redondos

Optamos por colocar tecto falso e assim por não ter candeeiros. Metemos focos embutidos em toda a casa, sendo que só no balcão da cozinha é que vou ter três pequenos candeeiros suspensos por uma questão de decoração.
Chamo a atenção de quem vai aplicar focos que existem também no formato quadrado, no entanto se não forem bem aplicados, basta estarem desfasados apenas um centímetro uns dos outros para ficar uma bela porcaria e ficarem esteticamente mal; por isso optei por redondos (brancos, claro)


Os roupeiros brancooooos e sem puxadores (são de tic tac)

Na zona do closet falta ainda forra-los a espelho, sim optei por fechar os roupeiros do closet porque não me apetecia ver a roupa desarrumada todo o santo dia. Eu conheço-me e sei que não ia ter aquilo impecavelmente arrumado e certinho ao milímetro como se vê nas revistas e assim sendo para estarem "feios" o melhor é fecha-los. (não quer dizer que estão a feira, mas também não estao imaculadamente arrumados, vocês perceberam.) Opto assim por espelhar tudo e ficar com zona de espelho frente a frente.
Estive na duvida se metia ou não puxadores e cheguei mesmo a manda-los aplicar mas depois assim que vi os roupeiros todos lisinhos e mega simples pedi para não os aplicarem. Coisa mais bonitinha. Apenas os de espelho vão levar puxadores metálicos (não me apetece limpar dedadas todoooos dias). 

Próxima etapa que será em Maio:
Aplicar a pedra nas escadas de acesso as garagens. Terminar algumas canalizações (painéis solares, A/C) Aplicar o chão. Terminar os roupeiros e portas. Montar a cozinha. Fazer o jardim. Pintar a casa no exterior.
Ohhhhhhhhh meuuuuuu deuuuuuusss que está quase. Está quase.

Quanto a vocês não sei, mas eu estou a adora-la (é minha, se não fosse eu a adora-la estava o caldo entornado, né?), e sim, como vêem optei mesmo por ter tudoooo branco. Há quem ache que estou a cair no exagero, há quem adore. Eu amoooo (clarooo) e assim que estiver o chão de carvalho aplicado acho que vai ganhar toda uma outra dimensão.
Like it, ou nem por isso?

12 comentários

  1. Está a ficar muito bonita e muito clean.

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana :) A ideia sempre foi essa, ter um aspecto clean, minimalista qb e "arejada".
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ai também eu :) E a mais ainda estão sujinhos com dedadas do senhor que os montou.. ahaha

      Eliminar
  3. Adoro! Se fizesse uma casa também ia querer tudo branco e com chão de madeira. Muito mais clean e bonito. Gosto que os apontamentos de cor sejam trazidos pela decoração e não pelo "espaço em si".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente da mesma forma.
      O chao vai ser em carvalho e moveis brancos na sua maioria. A cor fica destinada a almofadas, jarras e oequenos acessorios :)

      Eliminar
    2. Penso exactamente da mesma forma.
      O chao vai ser em carvalho e moveis brancos na sua maioria. A cor fica destinada a almofadas, jarras e oequenos acessorios :)

      Eliminar
  4. Ha ha, eu entendo bem o gosto por branco. Renovei a cozinha há pouco tempo e tb é muito clean e branquinha com uns apontamentos de madeira. E o pior é que tenho um namorado que é muito opinioso, até em decoração!! E às vezes não é fácil. Tenho pessoas que chegam cá a casa e admiram, tenho outras que não gostam porque é tudo branco e tem falta de cor. E outros que dizem que deve ser uma trabalheira para limpar...
    Quanto ao closet acabámos por decidir de não colocar portas. É uma divisão só nossa, para esse efeito e embora não esteja tudo meticuloso, não somos muito desorganizados nesse aspecto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu ja ouvi por estar a meter tudo branco. Olha so ouvindo as perolas que saem da boca das pessoas.
      Quanto ao closet estive na duvida mas preferi assim porque nao sou de todo a pessoa mais arrumada no que toca a roupa... as vezes experimento 3 e 4 peças e depois com a pressa de ir trabalhar as vezes sao arrumadas assim as três pancadas e por isso achei melhor assim. Ahahah

      Eliminar
    2. O que eu ja ouvi por estar a meter tudo branco. Olha so ouvindo as perolas que saem da boca das pessoas.
      Quanto ao closet estive na duvida mas preferi assim porque nao sou de todo a pessoa mais arrumada no que toca a roupa... as vezes experimento 3 e 4 peças e depois com a pressa de ir trabalhar as vezes sao arrumadas assim as três pancadas e por isso achei melhor assim. Ahahah

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma