Kitchen

Depois de muita dor de cabeça, de muita chatice e de muitas decisões, a cozinha está finalmente montada e está quase pronta. Estou tão mas tão feliz pela escolha que fiz, tudo se está a encaminhar e a tornar naquilo que idealizei.

Queria uma cozinha simples, branca, minimalista q.b. mas com bastante arrumação e que fosse uma área aconchegante que nos desse vontade de passar ali horas a cozinhar. Acreditem, não é fácil. Ou se torna demasiado minimalista e fria, ou se torna demasiado pesada visualmente; mas felizmente consegui equilibrar as coisas.

Claro que tinha de ser branca, mas tinha de ter um toque especial e esse toque é dado pela parede forrada a madeira. Não é uma ideia habitual, aliás o carpinteiro e todas as pessoas que entram na casa (pessoal de obras e conhecidos) nunca tinham visto algo assim, e eu adoro. Esbarrei com a ideia há já vários meses no pinterest e percebi logo que tinha de ser aquilo. Adoro que seja diferente, que não seja habitual e que não seja mais do mesmo.

Para já está super bem encaminhada:



Falta a bancada da cozinha, que será em pedra silestone também na cor branca. Falta ainda o vidro por cima da madeira da parede do fundo por uma questão de higiene e resistência; assim como as fichas e os candeeiros suspensos sobre o balcão. Ah e falta logicamente o electrodomésticos.
Está-se mesmo a compor.


10 comentários

  1. Adoro, adoro mesmo! Também ando a entrar nessa mundo das decorações e casas porque vou comprar casa! E sim, para mim a cozinha também tem de ser acolhedora. Adoro o chão da tua cozinha é lindo e acho que dá luminosidade á casa!! Bem, no fundo adoro tudo. Parabéns pelo bom gosto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina :)
      Eu também gosto mas sou suspeita. ahaha.
      Quando tiver tudo compostinho é que vai ficar girooo.

      Eliminar
  2. Liindaaaaaaa!!! Parabéns! Ana

    ResponderEliminar
  3. A Cozinha esta linda :-) Adoro... Estou a fazer casa na zona de Leiria. Podes dizem-me quem fez a tua cozinha?

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma