FOOD || Pêras Bebadas


Embora goste de experimentar receitas novas e ingredientes novos, tenho plena noção que sobremesas não é o meu forte. Gosto de doces, sou uma gulosa de primeira, mas ter de cozinhar natas, leites e coisas do genero chateia-me, incomoda-me e deixa-me um bocaidnho enjoada. Adoro um bom leite creme queimado, ou uma serradura, mas não me peçam para cozinhar isso.... incomoda-me.
Por isso no que toca a sobremesas sem natas e coisas do genero as coisas ficam limitadas, ainda assim há sempre soluções. 
À dias, foram umas fantásticas pêras bêbadas e não tem nada que saber.


Pêras Bêbadas:
9 Pêras
1 Litro de vinho tinto
Meio copo de vinho do porto
3 Paus de Canela
Casca de 1 Limão
450g de açúcar branco

Começa-se por descascar a pêra, deixando o pauzinho, e cortando o fundo de forma a ficarem de pé.
Metem-se num tachinho todas direitas.... Junta-se o açúcar, os vinhos, os paus de canela e as cascas do limão.
Meter em lume médio e deixar cozer bem. Eu deixei cerca de uma hora. Para verem se esta cozida é espetarem o bico de uma faca, quando entrar bem é porque estão cozidas.
Retirar as pêras para uma travessa de servir e deixar o liquido apurar mais, de forma a ficar uma espécie de xarope. Vão mexendo de vez em quando para não pegar. Eu deixei cerca de uns 15 minutos.
Regam as pêras com este caldo e está pronto.
Podem servir as pêras frias ou quentes.

13 comentários

  1. Nunca me lembrei de acrescentar limão! Vou experimentar para a próxima ;)
    Cheap Friday

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma