Dieta

Desde que me lembro a minha mãe já fez uma purradona de dietas. Do grupo sanguíneo, disto daquilo. Ja foi a este nutricionista e aquele... Nenhuma mas nenhuma dieta durou mais de 30 dias. Entre a primeira consulta e a segunda em que passa um mês e ela percebe que perde "SO" (segundo ela é só) 1kg, desiste da coisa ali.
Porque custa, porque dá trabalho, porque chateia, porque tem fome, porque não pode comer nada. São mil e uma desculpas.
Hoje começou numa nutricionista nova. E o filme é sempre o mesmo, vêm de lá empolgadissima e daqui a uma semana já anda a barafustar com as paredes porque tá farta daquela merdinha toda.
Hoje disse-lhe que desta vez tinha de ser diferente. Tinha de olhar para os papeis e perceber que está na choça. Segunda a maquineta a que foi ligada está com muito excesso de peso, e com risco muito elevado de doenças cardio-vasculares.
E agora, vocês pensam... Eh pah, mas isso a tua mãe só pode ser obesa. Pois, obesa não é mas por este andamento falta muito pouco. Pesa 74kg e o peso ideal dela são 55kg (é pequena). Ora fazendo a coisa assim por alto são 20kg a mais que tem em cima do pêlo. 
Eh pah e eu juro que estou cá com uns nervos. Como é que ela olha para aquela porcaria e não é capaz de ver que está tudo uma grande bosta. Desculpem-me mas estou realmente chateada.... Estou chateada porque vejo que está tudo mal e conhecendo-a como conheço daqui por um mês a dieta já esta atrás das costas.
Eu também ja fui gorda, eu também já perdi muito peso, 12kg para ser exacta. E sinceramente para mim só é gordo quem quer. Desculpem mas é verdade. Claro que há a excepção de pessoas que tem qualquer problema de saúde grave, mas essas são tão poucas. Para mim só é gordo quem quer e ponto final.
Eh pah custa fazer dieta? custa. Dá trabalho? Dá. 
Há dias que são horríveis, há dias em que só apetece chorar, e acreditem chorei muita vez quando mensalmente ia a consulta e percebia que tantoooooooooooooooooo esforça em dieta e em exercício fisico e perdia miseras gramas. Tipo meio quilo. É horrível, dá vontade de desistir e sair de lá e enfardar uma barra de chocolate só porque sim e porque o mundo é todo uma injustiça. Porque os outros são magros e só nos é que somos gordos. 
Se emagrecer fosse fácil toda agente era magra e linda e esbelta. Emagrecer não é fácil, emagrecer é difícil mas sinceramente basta duas coisas. Basta querer e ter força de vontade.
Não há milagres, não vamos ficar espectaculares ao fim de um mês, ou dois ou três. Não vamos. Aliás ao fim desse tempo nem sequer se nota que perdemos peso, ou nota-se pouquíssimo. É a lei da vida.
Agora não vamos todos enfiar a cabecinha na almofada e pensar "ah mas eu como e engordo e os outros não" "ah mas os outros sao magros e eu farto-me de me esforçar e não consigo perder peso" "ah mas eu sou diferente, qualquer coisa engordo"
Pessoas Esqueçam essas desculpas disparatadas. ....... Emagrecer é difícil!!! Emagrecer é F***. Mas se não forem vocês a fazer sacrifício e a lutar não sao os outros a fazer por vos. Eu não posso deixar de comer e seres tu a emagrecer. 

E pronto. Desculpem lá o desabafo. Mas estou com os nervoosss. Até pode ser que isto sirva de ajuda para alguém. Sim... a ti. Acorda e mexe-te. Acredita, daqui a um ano vais olhar para trás e vais estar tão mais feliz. 

5 comentários

  1. É verdade. Perder peso requer determinação e nem toda'gente tem a força de vontade para o fazer! Parabéns pela tua determinação e tens de tentar passar isso à tua mom :)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, nessas coisas, o ingrediente mais forte e infalível é o querer. Mas querer mesmo a sério, comprometermo-nos connosco e com o nosso corpo. Eu já tive mais quase dez kg do que tenho agora. Nenhuma dieta funcionou comigo, porque me agastavam, porque perdia pouco peso e à velocidade de um caracol e porque me deixavam sempre com vontade de comer o que não podia comer, o que funcionou foi reeducar-me e deixar de ter em casa coisas que me tentassem. Mas sei que só com força de vontade consigo e essa força de vontade é algo que tem que se trabalhar constantemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo a 100% aliás a tuas palavras podiam ser minhas! É um trabalho e uma educação constante.

      Eliminar
  3. E é tao irritante não é? vermos pessoas perto de nós mal e que não mudam por pura teimosia e falta de vontade. Enfim

    Continua no teu caminho e não desistas :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma