Efeito placebo

Há coisa de uma semana tive uma consulta de rotina num medico que entre comentários disse que estava no meu limite de peso saudável (63kg) e que alias o ideal seria perder 3 a 5kg. 
Ok, eu já sabia que tava mais gorda, com tanta mudança neste último ano as rotinas e hábitos mudaram e ainda não consegui encaixar bem. 
Pensei para comigo que ainda bem que um médico comentou isso comigo que as vezes é o que é preciso para cairmos na real e abrirmos a Pestana. Sabemos que tamos mal e tal mas daí a mudar vai sempre um passo. 
No início desta semana voltei a ter outra consulta de rotina, desta vez noutra especialidade. Assim que a médica meteu os olhos nas análises comentou "você é muito gulosa. Tem de cortar nos açúcares ou vai acabar por ficar diabetica". Até estremeci. Sei bem que o meu crime tem sido particularmente os doces e a falta de exercício. Não sei, quando dou por mim tou sentada no sofá a comer pipocas e a ver um bom filme. E os copos enormeeeees que trouxe de Londres cheios de M&M'S? Era todos dias a virar neles. Pois que fez asneira. 
Logi alí decidi que era tempo de mudar a sério. A médica ainda comentou "faça pelo menos 3 a 4 refeições de peixe por semana". 
Desde entao não toquei mais em doces de qualquer tipo, e já fiz 3 refeições de peixe e a semana não acabou.
Agora enquanto me limpava depois do banho ia jurar que estava mais magra... ou pelo menos menos inchada estou de certo. Ou será um efeito placebo? O psicológico as vezes é tramado.

2 comentários

  1. Same here!! A precisar também de perder uns bons 5kg. A ver se me viro mais para o peixe também!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Só me faz lembrar quando vamos a primeira vez à praia e no banho já parecemos muito morenas mas afinal não é nada... Ahahah No teu caso, se estás a portar-te bem, até já deves ter resultados positivos, pode não ser só o psicológico a fazer das suas ;) Beijinhos

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma