London - A viagem

Sou uma pessoa que tem uma relação de amor-ódio com as viagens. Adoro sair daqui para fora, adoro aquela sensação de ir conhecer sítios novos, e adoro a sensação de ir para o aeroporto á procura da porta de embarque e andar por ali a diambular de mala trás. Chamem-me doida mas gosto dessa sensação. Já a sensação de ir de avião não é das melhores e é ai que a coisa começa a descambar. Andar de avião para mim não é assim a melhor coisa do mundo e esse é um dos motivos para não viajar tanto (isso e acima de tudo ser uma tesa mas pronto); ainda assim ia psicologicamente preparada. "Vai correr tudo bem. vamos na conversa e tal e duas horas e picos de voo passam a correr". Eu juro que ia mesmo naquela de vai ser fixe e sem qualquer ideia doida.
Isto até termos levantado e pouco tempo depois começarmos aos abanões. Abana para cima e para baixo, abana para os lados e foi um abanar sem fim.... A sensação que tinha é que íamos num carro a passar numa estrada cheia de buracos grandes e a acertar neles todos. Não foi agradável. E quando a coisa acalmou ali 5 minutinhos e eu pensei "ufff ja passou" e começaram de vir os carrinhos do pequeno almoço a coisa descambou novamente e não houve pequeno almoço para ninguém naquele momento. E quando eu só pensava "esta merda nao passa?!?" o comandante fala e avisa que vamos apanha turbulência para permanecermos sentados. Oi?!? tive vontade de me levantar e bater-lhe. Então ja vínhamos ali ha meia hora aos safanões e ainda íamos apanhar mais? e Pior? Juro, juro que naquele momento pensei que nunca mais queria viajar e cheguei mesmo a verbaliza-lo ao meu namorado (para mal dos meus pecados e que agora só diz "então.... disses-te que não querias andar mais de avião"). Foi ali mais de uma hora com turbulência e a viagem não foi de todo agradável para lá, aliás foi mesmo desagradável e tive ali momentos que nem uma palavra disse tal era o estado de nervos. Ao fim de uma hora a coisa lá acalmou mas ia em tal estado que nem apreciei o resto do voo.
Depois de aterrar andei "doente" dois dias com a ideia que tinha de voltar para Portugal de aviao, ao ponto de gozarem comigo e dizerem para voltar de barco.
Claro que tudo correu bem, e não foi o fim do mundo, mas uma pessoa quando vai la em cima aos safanões so consegue pensar que aquilo vem cá tudo parar abaixo.
Felizmente que a viagem para cá foi super tranquila. (tirando o facto de chegarmos a Lisboa e meio aeroporto estar encerrado porque havia uma mala abandonada).
Resumindo.... ir a Londres foi bom, mas as viagens foi todo um acontecer de situações não propriamente boas. 
Mais coisas sobre Londres, num próximo post.



1 comentário

  1. Nunca andei de avião, mas acho que a vista lá de cima deve ser maravilhosa apesar de também ficar assustada se apanhasse um voo com muita turbulência :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma