Virar o barco

Quem por aqui vai passando sabe que tenho andado adoentada e com isso com muito menos apetite. Na ultima semana só tenho conseguido comer líquidos, e quando tento sólidos simplesmente não entra e fico mal disposta. Tenho para mim que os treze comprimidos que andei a tomar por dia me mataram o estômago.
Adiante.
Sábado tive um jantar de natal, e escusado será dizer que mais uma vez pouco ou nada comi. Ainda havia pessoas a comer e que iam repetir e eu ja tinha terminado e os talheres pousados. Mas bebi. Oh se bebi. Uns bons três copos de vinho tinto que bem aprecio. De estômago vazio. Pois..... o resultado não foi o melhor. Se no sábado estava impecável o mesmo não se pode dizer de domingo. 
Acordei tarde e a más horas, com uma sensação de náusea e tonturas horríveis, ao ponto de pensar "querem ver que tou bêbada?". Tomei um banho, e comi duas colheres de sopa de caldo verde. Não entrava mais. Deitei-me mais um bocado e a coisa foi piorando e piorando.

Disse ao namorado para me ir buscar e irmos dar uma volta, podia ser que apanhar ar me fizesse bem. Não fez. Andamos de carro para ir ver a Festa de Natal de Leiria, disse-lhe que estava incapaz de andar a pé e de carro, para me ir levar a casa que estava péssima.

Fui sempre calada e com o namorado a aproveitar a deixa para gozar comigo claro. Mal cheguei a casa e sai do carro percebi que vinha tudo para fora, e corri para a casa de banho... oh se corri. Entrei em casa, mandei a mala para o chão e foi um ver se te avias até a casa de banho. O barco virou todo e fiquei ali agarrada a porcelana. Tristeza. Depois fiquei melhor e pensei que ainda bem que tinha deitado tudo fora mas passado uns vinte minutos comecei a ficar pior e pior e pior e toca de virar o barco outra vez. Desta vez já não tinha nada no estômago portanto a sensação de vomitar de estômago vazio é simplesmente horrível.... achei que as entranhas me estavam a sair para fora.

Fui beber um chá, assim se tivesse que vomitar outra vez sempre tinha agua no estômago. Demorei uma boa meia hora a bebe-lo. Entretanto chegaram os meus pais e percebi que apartir dali tinha era de estar de boca fechada; não podia dar a parte fraca de tar com uma ressaca medonha, e também não tava com cabeça para pensar numa qualquer desculpa. Eram 19h e fui dormir, pelo menos enquanto dormia não tinha a sensação terrível de vomito. Dormi umas boas duas horas e acordei com o pc ligado. Levantei-me para o desligar a medo que o barco virasse, mas não. Desliguei-o e fui dormir outra vez.

Posso vos dizer que a ressaca foi tamanha que hoje ainda estou super mal disposta e sem o mínimo apetite. E trabalhar assim? credo. A sério pessoas, foi a primeira vez em trinta e um anos que tal me aconteceu e tenho para mim que é a ultima. Alcool? não obrigado

3 comentários

  1. Se calhar aconteceu por não estares habituada :)
    As melhoras *

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, no próximo jantar já nem te vais lembrar dessa... Acredita que é sempre assim. ;)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma