NO MEAT

Este ano decidi que vou ter uma alimentação ainda mais saudável; é um dos grandes mantras para este ano. É certo que todos sabemos o que é saudável mas muitas das vezes acabamos por fazer escolhas menos boas, ou porque é mais rápido, ou porque estamos sem ideias e quando damos por ela, já saiu uns bifes com arroz ou massa e chegamos ao final do ano e a coisa não correu assim tão bem.

Este ano quero que seja diferente. Uma das ideias é comer por exemplo menos carne. Não quero com isto dizer que vá virar vegetariana (também não estou a dizer que não porque não sei o dia de amanha(aspas aspas... se o meu namorado lê isto atira-se aos arames.)) mas quero ter uma alimentação mais limpa.
Claro que tudo envolve trabalho. Primeiro é necessário livrarmos-nos de tudo menos bom que temos em casa, e com isso quero dizer que tenho de "esvaziar" o congelador de todas as coisas menos saudáveis que por lá andam ou que por lá habitam há tempos demais.

Esta foi uma decisão que tomei já há duas semanas... esvaziar o congelador. E correu optimamente. Desta forma estou a acabar com coisas que já não compraria (sim porque não me posso dar ao luxo de simplesmente meter no lixo, além de achar crime) e fico com espaço livre para repor com coisas boas. 

Além disso, esta semana, foi uma de semana sem carne. (ao jantar que é quando cozinho. Ao almoço,  almoço com os meus pais e não me vou meter com exigências)  Foi uma coisa assim a titulo de experiência. Ok, é verdade, também não tinha carne em casa e também não queria comprar porque como disse queria acabar com tudo, limpar frigorífico e congelador e voltar a colocar coisas mas desta vez mais saudáveis. Escolhas mais certeiras.
No inicio da semana avisei o namorado "esta semana não vou fazer carne". No inicio engelhou um bocadinho o nariz mas no fim lá assentiu. E posso-vos dizer que a semana correu lindamente e efectivamente não fiz carne uma única vez (nem vou fazer hoje). O curioso é que nem sinto falta ou saudades, sinto-me óptima assim.
O bom da coisa é que assim acabei com quase tudo que tinha em casa. Assim amanhã é dia de limpar  o frigorífico e o congelador... e ir ao mercado biológico em Fátima. Sinto-me feliz.





10 comentários

  1. Também tenho o mesmo objectivo :)

    ResponderEliminar
  2. que nice! eu como pouca carne, não gosto muito de carne vermelha. mas isso é fixe! ;) espero que consigas continuar! beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou fã de carnes vermelhas e é mesmo muitoooooooooooo raro comer. A unica que vou comendo é de aves e mesmo assim quero reduzir :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem vinda ao clube :)

    A parte mais difícil, para mim, é quando tenho de comer fora, nunca há nada, acabo sempre por cair no peixe portanto ainda não cortei mesmo toda a "carne".

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou comendo aves que sao as unicas que ainda vão entrando, mas mesmo assim quero reduzir. No entanto tal como tu, quando vou ao restaurante opto quase sempre por peixe e bacalhau. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ter uma alimentação saudável é um excelente compromisso que podemos ter connosco próprios. Eu já o adorei há alguns anos e posso garantir que é uma bela viagem da qual eu não quero regressar.
    Já lá vai 13 meses sem carne. Não sinto sequer a sua falta.
    Boa sorte neste teu desafio, força e determinação é o que é preciso, o resto acontece naturalmente.
    Beijinho e bom fds💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer adoptei e não adorei 😁

      Eliminar
    2. Ainda não cheguei ao patamar de sem carne totalmente. Quem sabe um dia... Acho que requer alguma preparação psicológica e um querer mesmo... Para já quero mesmo é reduzir. Um passo de cada vez :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Exactamente! Temos de aprender algumas coisas para conseguirmos ter uma vida mais saudável.

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma