Mia a sensivel



A Mia é uma cadelinha muito mimada mas também muito sensível a quem a rodeia. A Mia é minha; fui eu que a trouxe cá para casa, sou eu que cuido dela, sou eu que a escovo e dou banho e sou eu que compro todos os seus bens. É minha e ela sempre percebeu isso e sempre me viu como a dona; até a minha mãe ter tido o problema de saúde.

Com o problema e com a operação a minha mãe acabou por estar muito tempo de baixa em casa, vários e vários meses, na realidade no ultimo ano tem estado diariamente em casa, e a Mia não é parva. Como a minha mãe estava ali 24h por dia a Mia foi-se pegando cada vez mais e mais a ela. Seguia-a para tudo o que é sitio (até casa de banho), se tivesse de escolher entre estar na sala com ela ou no quarto comigo, escolhia estar na sala com a minha mãe; escolhia dormir com ela em vez de comigo e por ai adiante.


Confesso que no inicio me custou um bocadinho mas com o tempo fui percebendo e habituando, até porque a minha mãe adora a Mia e ela (a Mia) acabava por lhe fazer companhia e dar atenção, o que foi muito bom para a ajudar a superar todo o stress da cirurgia.

Até há duas semanas. Há duas semanas a Mia teve o problema de saúde e desde ai que tudo mudou. A Mia ficou novamente apaixonada por mim. Continua a adorar a minha mãe e a segui-la, mas à noite entre estar com ela no sofá ou comigo no quarto, escolhe estar comigo; e quando é para dormir, tem dormido todos os dias comigo (é certo que de manha mal acorda vaio logo a correr ter com a minha mãe à cama, mas dorme comigo coisa que já não tinha por habito fazer).

Tenho a certeza que a Mia se sentiu doente, e sentiu que fui eu que a "salvei" (provavelmente por ter sido sempre eu a ir com ela ao veterinário), e agora é esta a sua maneira de agradecer.
A Mia é uma cadelinha muito sensível e amorosa, pode não ser de uma raça caríssima e com pedegree mas é a coisinha mais amorosa que conheço.




creditos de imagem | desabafosecoisas


6 comentários

  1. Os animais são o melhor do mundo :)

    ResponderEliminar
  2. É linda a tua Mia :) São os melhores companheiros que podemos ter. Por aqui andamos com o coração nas mãos com o nosso, faço figas para que tudo corra bem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Os cães são muito mais inteligentes do que pensamos e antes de ler o desfecho, já me tinha ocorrido uma teoria que acabei por ver reforçada. Palpita-me que a Mia sabia perfeitamente quem estava com uma saúde mais fragilizada e, por isso, procurava quem poderia precisar dela, mas nunca esqueceu quem é a dona dela. :) as melhoras para as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim na altura tambem pensei isso, que ela percebeu que a minha mae estava sensivel e fez-lhe companhia. Uns amores os animais <3

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma