Be thankful & Grateful

Sempre ouvimos dizer que quem tem saúde tem tudo, sabemos quem é importante mas damos quase sempre como um dado adquirido. Não contamos nem nós nem que os nosso fiquem doentes. Isso de doenças manhosas vão batendo ás portas dos outros. Estremecemos no momento que nos dão a noticia mas depois passa, não nos toca nós.
Até que nos toca a nós ou aos nossos. Há dois anos a minha mãe teve um problema de saúde grave, e quem me acompanha desde essa altura sabe que sofri, chorei, tive medo e senti o chão a fugir-me. Tudo se desmoronou. Desde ai a minha visão mudou. Os problemas não acontecem só aos outros, quando menos esperamos entram-nos pela porta dentro sem bater à porta ou pedir licença e instalam-se. Acreditem é doloroso. É doloroso e choramos e berramos e pedimos a Deus, e ao mundo que tudo corra bem, que não merecemos isto. E ninguém merece. 
Felizmente tudo correu bem e desde essa altura que sou imensamente grata pela saúde; a minha e a dos meus. Desejo que assim seja, sempre, com saúde.
Isto para dizer que este fim-de-semana uma amiga contou-me que está com um problema de saúde. Um problema que para já não parece nada jeitoso e que a está a deixar de rastos; e mais uma vez estremeci quando me contou.
Isto serviu ainda para me lembrar mais uma vez do quão grata posso estar e o quão gratos devemos estar todos quando temos coisas tão boas mas que nem nos lembramos, porque lá está, na correria do dia a dia damos tantas coisas como adquiridas quando na realidade não o são. Nada é 100% certo.
Agora é desejar que tudo se resolva e não passe de um susto e relembrar-me todos dias de ser grata. 



10 comentários

  1. Tens toda a razão, podia ter sido eu a escrever isto.
    Beijinhos, tudo se há-de compor!

    ResponderEliminar
  2. A vida encarrega-se sempre de nos chamar à razão, de nos abrir os olhos para o que não queremos ver!
    Muita força e gratidão no teu coração!
    Beijinho e dia feliz!**

    ResponderEliminar
  3. É mesmo! E esquecemo-nos disso com tanta facilidade :S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Podemos ter tudo, mas se não tivemos saúde não temos realmente nada.
    Devíamos agradecer todos os dias!

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma